Salve Jorge

Novela brasileira escrita por Gloria Perez e Malga Di Paula2 e dirigida por Fred Mayrink e Marcos Schechtman.
Aborda assuntos como o tráfico de pessoas e a fé pela figura de São Jorge, além ser ambientada em diversos cenários tais como o Morro do Alemão, no Brasil, a região da Capadócia e a cidade de Istambul na Turquia.

A Casa das Sete Mulheres

A Casa das Sete Mulheres, adaptação da obra homônima da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, mostra o papel das mulheres nos bastidores da revolta conhecida como Guerra dos Farrapos.
Em meados da década de 1830, a situação política se agita no Brasil. Com a abdicação de dom Pedro I, os regentes que assumem o governo não conseguem pacificar a nação e rebeliões explodem em algumas províncias. No Sul, em 1835, eclode a Revolução Farroupilha, de caráter republicano, conhecida também como Guerra dos Farrapos.

Louco por Elas

Louco por Elas é uma série de televisão brasileira produzida e exibida entre 13 de março de 2012 e 18 de junho de 2013.
De autoria de João Falcão, foi escrita por Adriana Falcão, Clarice Falcão, Gregório Duvivier, Jô Abdu, Célio Porto, Elisa Palatnik e Rafael Gomes; com redação final e direção geral de João Falcão. Contou com direção de Flávia Lacerda e Allan Fiterman e direção de núcleo de Guel Arraes.

Chiquinha Gonzaga

Minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 12 de janeiro a 19 de março de 1999.
Escrita por Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, baseada na vida da maestrina e compositora Francisca Edwiges Neves Gonzaga, dirigida por Jayme Monjardim, Luiz Armando Queiroz e Marcelo Travesso. Contou com Regina Duarte, Carlos Alberto Riccelli, Susana Vieira, Gabriela Duarte, Marcelo Novaes, Danielle Winits e Norton Nascimento nos papéis principais.

Um só coração

Minissérie que presta homenagem à cidade de São Paulo.
A direção foi de Marcelo Travesso Ulysses Cruz e Gustavo Fernandez, a direção geral foi de Carlos Araújo, o núcleo de Carlos Manga e o roteiro de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, com a colaboração de Lúcio Manfredi e Rodrigo Arantes do Amaral. Teve 54 capítulos.
Apresenta Ana Paula Arósio, Erik Marmo, Edson Celulari, Letícia Sabatella, Herson Capri, Helena Ranaldi, Cássia Kiss, Cássio Gabus Mendes, Marcelo Antony e Maria Fernanda Cândido nos papéis principais.
A trilha sonora conta com uma adaptação de uma das obras mais famosas de Tchaikovsky, a 5ª Sinfonia. A versão adaptada reunia vários movimentos numa só canção e foi chamada no CD de "Sinfonia Paulistana".

Flor do Caribe

Ester é uma guia turística da pequena Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte tem um amor desde a adolescência que é um piloto da Força Aérea Brasileira. Entretanto, o melhor amigo  de infância dos dois também apaixonado por ela e arma um plano para separar o jovem casal arrumando uma trama internacional.

Vamp

Vamp é uma telenovela brasileira exibida de 15 de julho de 1991 e 7 de fevereiro de 1992.
Em Armação dos Anjos, litoral do estado do Rio de Janeiro, o capitão reformado Jonas Rocha, viúvo com seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura, também viúva e com seis filhos. Eles terão problemas inéditos, além daqueles comuns a uma família numerosa, ao entrar em contacto com os vampiros que assolam a cidade com a chegada da famosa cantora Natasha para a gravação de um clipe.

Que Rei Sou Eu ?

Novela que marcou época com suas sátiras inteligentes.
O ano é 1786, três anos antes da Revolução Francesa. Após a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), o trono do reino de Avilan é assumido pela rainha Valentine (Tereza Rachel), uma histérica que não estava preparada para o governo. No entanto, em seu testamento, o falecido rei revela haver deixado um filho bastardo, que teve com a camponesa Maria Fromet (Aracy Balabanian), e seria o herdeiro do trono.

Cordel Encantado

Considerada uma das melhores novelas das 18 horas, a novela retrata um conto de fadas que se passa no sertão brasileiro e tem como plano de fundo o triângulo amoroso entre Açucena, Jesuíno e Timóteo. As intrigas e os romances de Açucena e seus dois pretendentes envolvem todo o enredo da novela Cordel Encanado.

Cheias de Charme

Cheias de Charme é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas, entre 16 de abril e 28 de setembro de 2012, em 143 capítulos.
Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria do Rosário (Leandra Leal) são empregadas domésticas de um condomínio de luxo carioca que se conheceram na cadeia e, por um golpe de sorte - e de talento -, conseguiram mudar seu destino.

Duas Caras

Duas Caras é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 1 de outubro de 2007 e 31 de maio de 2008, em 210 capítulos, substituindo Paraíso Tropical e sendo substituída por A Favorita. Foi a 70ª "novela das oito" exibida pela emissora.

Renascer

A saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se, após o boi bumba passar por sua fazenda, e casa-se com Maria Santa e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe, por complicações durante o parto.
O fato faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já cinquentão, conquista e casa-se com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana. Esta é neta do seu maior desafeto no passado, Belarmino, assassinado de forma misteriosa, onde as suspeitas recaem sobre o próprio Inocêncio.

Fina Estampa

A trama conta a história da açoriana Griselda (Lilia Cabral). De família muito pobre, ela veio para o Brasil aos cinco anos. Aos catorze, se casou e, aos quinze anos, foi mãe. Sozinha, criou os três filhos: Joaquim José, o "Quinzé" (Malvino Salvador), José Antenor (Caio Castro) e Maria Amália (Sophie Charlotte). Seu marido, Pereirinha (José Mayer), era pescador e morreu em alto-mar, seu corpo nunca mais aparecendo. Para sobreviver e criar seus meninos, passou a fazer uma das únicas tarefas que havia aprendido fora do serviço doméstico: mecânica.